Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

A novela continua: Barcelona avisa PSG que €222 milhões de Neymar são para “depositar na totalidade”

Na terça-feira, o Barcelona tinha congelado a verba de 26 milhões de euros referente ao prémio de renovação de contrato com Neymar, para demover o futebolista brasileiro a rumar ao Paris Saint-Germain

Expresso

PAU BARRENA

Partilhar

Neymar vai - por vontade própria e não do Barcelona - para o PSG, por isso é bom que o clube parisiense tenha os 222 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do brasileiro, para pagar a pronto, anunciou o clube catalão num novo comunicado esta quarta-feira.

Segundo o Barcelona, o internacional brasileiro, “acompanhado pelo seu pai e agente, informou o Barcelona, esta manhã, da decisão de deixar o clube, numa reunião mantida nos escritórios do clube”.

“Confrontado com esta posição, o clube informou-os da cláusula da rescisão do seu atual contrato, que, desde 1 de julho, equivale a 222 milhões de euros, que terão de ser depositados na sua totalidade”, anunciou o clube em comunicado.

Na terça-feira, o Barcelona tinha congelado a verba de 26 milhões de euros referente ao prémio de renovação de contrato com Neymar, para demover o futebolista brasileiro a rumar ao Paris Saint-Germain.

Os 26 milhões de euros foram acordados há um ano, quando Neymar renovou até 2021, numa altura em que já era cobiçado pelo clube parisiense.

De acordo com o clube, a “quantia continua depositada num notário até que o caso esteja resolvido”.