Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Conselho de Disciplina: Eliseu deveria ter sido expulso

A Cidade do Futebol recebeu na segunda-feira uma sessão de formação em vídeo-árbitro para comentadores de televisão… e foi de Eliseu que mais se falou

Expresso

MIGUEL RIOPA/Getty

Partilhar

O árbitro, mais mais importante ainda o vídeo-árbitro, falhou no encontro entre o Benfica e o Belenenses no último fim de semana, para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol: Eliseu devia ter sido expulso depois daquela entrada duríssima sobre Diogo Viana.

Segundo o “Record” esta terça-feira, a Cidade do Futebol recebeu na segunda-feira uma sessão de formação em vídeo-árbitro para comentadores de televisão… e, como era de esperar, o principal exemplo a debate foi a falta do defesa do Benfica.

Durante esta sessão, o CD terá revelado que a decisão do árbitro Rui Costa e de Vasco Santos, que estava no comando do vídeo-árbitro, foi errada - Eliseu devia ter levado o cartão vermelho pela aquela falta.

Mais: o vídeo-árbitro está a ser implementado para evitar situações exatamente como a que ocorreu no fim de semana passado, no encontro entre o Benfica e o Belenenses.