Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Um cometa passou pelo estádio do Bessa, o impasse de Adrien, Mitroglou foi-se e a chegada de Douglas e Gabigol

O Marselha confirmou a contratação do futebolista grego Kostas Mitroglou ao Benfica, depois de ter passado com sucesso nos exames médicos

Expresso

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta sexta-feira:

Como foi o dia de todos os dias, ao minuto: O mercado fechou e Adrien Silva ficou num limbo

Mais AQUI na Tribuna.

O jogo que só teve uma história e essa história chama-se Cristiano Ronaldo

Portugal venceu as Ilhas Faroé por 5-1 em mais um jogo da caminhada para o Mundial de 2018, com Cristiano Ronaldo a ser, bem, Cristiano Ronaldo: marcou três golos, deu mais dois e ultrapassou Pelé na lista dos melhores marcadores de sempre nas seleções.

Mais AQUI na Tribuna.

Volta a Espanha: O pistoleiro disparou, o pelotão tremeu e o líder parou. Duas vezes

Tomasz Marczynski celebrou a segunda vitória na Vuelta. Alberto Contador voltou a ser o ativista do pelotão. Fugiu e ganhou segundos a toda a gente. Só a Froome foram 40. O líder da prova teve o primeiro dia mau. Perdeu tempo e caiu na estrada.

Mais AQUI na Tribuna.

US Open: Roger Federer bate Mikhail Youzhni e apura-se para a terceira ronda

O tenista suíço Roger Federer, terceiro do 'ranking' mundial, apurou-se para a terceira ronda do Open dos Estados Unidos, ao derrotar o russo Mikhail Youzhni em cinco 'sets'.

Depois de ter entrado de forma dominadora, ao vencer o primeiro 'set' por 6-1, Federer viu o russo, atual 101 da hierarquia mundial, virar a partida, ao vencer os parciais seguintes por 7-6 (7-3) e 6-4, mas o helvético recuperou o comando das operações e venceu os dois últimos 'sets' por 6-4 e 6-2, ao fim de 3:11 horas.

Na próxima ronda, Federer vai defrontar o espanhol Feliciano Lopez, 35.º jogador do mundo.

Marselha confirma contratação do internacional grego Mitroglou ao Benfica

O clube francês Marselha confirmou a contratação do futebolista grego Kostas Mitroglou ao Benfica, depois de ter passado com sucesso nos exames médicos.

"O Benfica e o Olimpique de Marselha chegaram a acordo para a transferência de Konstantinos Mitroglou, que assinou hoje, depois de ter completado com sucesso os exames médicos", escreveu o clube gaulês no sítio oficial.

O internacional grego chegou ao Benfica há duas épocas proveniente dos gregos dos Olympiacos, mas, na presente temporada, não realizou qualquer encontro ao serviço dos 'encarnados', por se encontrar lesionado.

Gabriel Barbosa emprestado ao Benfica pelo Inter

O avançado brasileiro Gabriel Barbosa foi emprestado ao Benfica até final da época pelo Inter Milão, ficando o tetracampeão português com opção de compra, anunciou o clube da liga italiana de futebol.

‘Gabigol’, de 21 anos, que soma dois golos em quatro jogos pela seleção brasileira, custou ao Inter mais de 25 milhões de euros na temporada transata, mas atuou apenas 10 jogos e marcou um golo pelos ‘nerazzurri’.

Rotulado pela imprensa internacional como o ‘novo Neymar’ devido ao trajeto no Santos, o atacante venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio2016, juntamente com o agora jogador do Paris Saint-Germain, mas ainda não se afirmou no futebol europeu.

Valentino Rossi sofre fratura na perna em treino com mota de enduro

O piloto italiano da Yamaha Valentino Rossi sofreu uma queda num treino com uma mota de enduro, tendo fraturado uma perna, noticiou na quinta-feira o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O italiano, sete vezes campeão do mundo de MotoGP, deverá ser hoje submetido a uma intervenção cirúrgica a “uma fratura da tíbia e do perónio”, acrescentou o jornal.

Na presente temporada de MotoGP, o piloto oficial da Yamaha, de 38 anos, está em quarto lugar.

US Open: Karolina Pliskova na terceira ronda

A checa Karolina Pliskova, líder do 'ranking' mundial, apurou-se para a terceira ronda do Open dos Estados Unidos em ténis, ao derrotar a norte-americana Nicole Gibbs.

Apesar de defrontar a atual 127.ª da hierarquia mundial, Pliskova teve de se aplicar, tendo perdido o primeiro parcial por 6-2, mas respondeu nos seguintes, que ganhou por 6-3 e 6-4.

Na próxima ronda, Pliskova vai defrontar a vencedora do embate entre a chinesa Zhang Shuai, 26.ª, e a japonesa Risa Ozaki, 96.ª.

Brighton anuncia compra de Schelotto ao Sporting

O Brighton, da primeira liga inglesa de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa italo-argentino Ezequiel Schelotto ao Sporting, tendo este assinado um contrato válido por três temporadas.

"Estamos muito contentes pelo Ezequiel se ter juntado a nós. Ele tem quase 190 presenças nas divisões principais de Itália e Portugal e jogou também na Liga dos Campeões, e é o tipo de jogador experiente que queríamos juntar ao plantel", afirmou o treinador do Brighton, Chris Hughton, ao sítio oficial do clube na internet.

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD também informou ter chegado a acordo com o Brighton & Hove Albion FC para a transferência definitiva do jogador por um valor de até 3 milhões de euros, ficando a Sporting SAD titular de uma mais valia futura de 12,5%.

Benfica anuncia contratação de defesa brasileiro Douglas

O Benfica anunciou a contratação do futebolista brasileiro Douglas, de 27 anos, no último dia do fecho do mercado de transferências.

Na página do clube na internet, o clube da Luz indica que o defesa-direito chega “por empréstimo” dos catalães e com “contrato válido por uma temporada”.

À chegada hoje a Lisboa, o lateral declarou: “Estou feliz. A oportunidade de estar num grande clube é sempre uma alegria”.

Manchetes do dia

A Bola: “Luz para Gabigol”. Brasileiro chega ao Benfica emprestado pelo Inter

Record: “Gabigol no Benfica. Adrien no Leicester”. Brasileiro cedido com opção de compra

O Jogo: “Arte trick”. Cristiano Ronaldo fez três golos