Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Dembélé quê? É de Nélson Semedo que se fala em Espanha

Para a “Marca”, o defesa português foi o melhor jogador do Barcelona em campo, na vitória conseguida por 3-0 frente à Juventus, e já faz esquecer Dani Alves

Expresso

Alex Caparros

Partilhar

O embate entre a Juventus e o Barcelona, na primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões, tinha, antes do jogo, como principal chamariz no plantel dos catalães a estreia a titular de Dembelé. Mas, terminado o encontro, foi de um português que se ficou a falar: Nélson Semedo, ex-defesa do Benfica, foi uma das figuras do jogo e os jornais espanhóis, esta quarta-feira, não lhe poupam elogios.

Para a “Marca”, o defesa português foi mesmo o melhor jogador do Barcelona em campo, na vitória conseguida por 3-0, e já faz esquecer Dani Alves.

“Na primeira titularidade de Dembélé, Semedo roubou-lhe o foco e começa a desenhar um esboço de contratação importante. O lateral voou pela ala, esteve atento às coberturas e foi capaz de travar um ‘bicho’ como Douglas Costa, apesar de jogar com cartão durante uma hora”, escreveu o desportivo, no rescaldo do jogo.

O “Sport”, por sua vez, lembrou que o português, que nos primeiros jogos pelo Barcelona chegou a levantar dúvidas aos adeptos, veio “confirmar o acerto da sua contratação”.

Já o “AS” também sublinhou a qualidade de Nélson Semedo para travar as investidas de Douglas Costa. Semedo “subiu de rendimento e já se fez lateral-direito”, aponta.