Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Dia Champions para o FC Porto, os elogios de Jardim, calma que Pedro Proença não se demitiu e Samaris arrisca quatro jogos de suspensão

Para Leonardo Jardim, o jogo entre o FC Porto e o Monaco vai ser decidido "em questões de pormenor"

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Jardim elogia FC Porto: "Gosto em especial do trabalho do treinador. Deu um cunho especial à equipa"

Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, não poupou elogios ao FC Porto, seu adversário de terça-feira para a Liga dos Campeões de futebol, no principado, e admitiu que o jogo se vai decidir "em questões de pormenor".

"Estamos a falar de uma excelente equipa, motivada, de grande qualidade, que chegou à liderança do seu campeonato há dias. Gosto em especial do trabalho do treinador, que deu um cunho especial à equipa. Os jogos entre o Mónaco e o FC Porto vão decidir-se muito ao pormenor", disse o treinador português do campeão de França, na conferência de imprensa de lançamento do encontro.

Quanto ao Mónaco, também "começou bem o campeonato", recorda. "Temos jogado bem, descontando o jogo contra o Nice, mesmo antes da chegada dos reforços. Vamos conseguir ainda mais qualidade e intensidade com esses novos jogadores", explicou.

Em termos táticos, Jardim vincou que está preparado para qualquer esquema tático que Sérgio Conceição, o treinador dos 'dragões', apresente. "O FC Porto tem jogado, e bem, com dois avançados. Mas até poderá não o fazer amanhã e estamos conscientes disso".

Questionado sobre a utilização em alternativa de Thomas Lemar, que regressa à equipa, ou o português Ronny Lopes, não foi claro, deixando a resposta final para terça-feira. "Ronny pode jogar à esquerda, é explosivo... Lemar gosta de jogar com a bola no pé... amanhã, um deles vai jogar".

Jardim não teve dúvidas, no entanto, e garantir que o guarda-redes é Diego Benaglio, e não Subasic. "Vai jogar Diego, Subasic ainda não recuperou totalmente, está a regressar. Tenho confiança nos dois, mas agora joga Diego".

O técnico português desvalorizou as excelentes estatísticas em casa do Mónaco, na edição anterior.

"Cada ano é uma nova realidade e um novo percurso. Houve uma grande época internacional no ano passado, mas mais importante que falar do passado ou do futuro é o presente", disse.

Samaris arrisca quatro jogos de suspensão

A Comissão de Instrutores da Liga abriu um processo ao médio do Benfica, devido a um lance que ocorreu na partida entre o clube e o Sp. Braga, em jogo da Taça da Liga.

Samaris pode ficar de fora dos planos de Rui Vitória por quatro encontros, conta o “Jogo”. Até ao momento, a Federação Portuguesa de Futebol ainda não divulgou qual foi a acção do grego que chamou à atenção da Comissão da Liga.

Liga dos Campeões: ao cuidado de Sérgio Conceição, Jorge Jesus e Rui Vitória: super-relatório sobre os rivais

Rui Malheiro viu, Rui Malheiro anotou, Rui Malheiro organizou: tudo o que é preciso saber sobre Mónaco, Basileia e Barcelona, rivais dos três grandes na segunda jornada da Champions, está neste texto. Abrimos com o Mónaco, que defronta o FC Porto em França esta terça-feira (19h45), e prosseguimos com Basileia (rival do Benfica) e Barcelona (adversário do Sporting). E se isto lhe parecer um relatório profissional, é porque é

Mais AQUI na Tribuna.

Sérgio Conceição: "O Leonardo Jardim tem feito um trabalho fantástico, tenho uma simpatia por ele"

O treinador do FC Porto garante confiança antes do jogo desta terça-feira, para a Liga dos Campeões, embora reconheça que o Mónaco de Leonardo Jardim é um adversário muito exigente

Mais AQUI na Tribuna.

João Moutinho: “Se marcar ao FC Porto, claro que não irei festejar”

Questionado sobre a possibilidade de voltar ao FC Porto no futuro, o internacional português não fechou a janela

Mais AQUI na Tribuna.

Courtney Conlogue a surfar em Cascais: mais um ano, mais uma vitória?

Mais um ano, mais um título para perseguir bem lá em cima no ranking. A surfista americana, de 25 anos, já ganhou o Cascais Women's Pro duas vezes (2015 e 2016), a etapa do circuito mundial feminino que arranca esta terça-feira. Courtney Conlogue está a 300 pontos da liderança do tour e diz à Tribuna Expresso que há qualquer coisa em Portugal que sempre a empurra para as vitórias

Mais AQUI na Tribuna.

Pedro Proença não se demitiu da Liga. Cenário de eleições antecipadas em análise

“Em cima da mesa, para votação, está uma alteração estatutária que prevê a antecipação de eleições”, asseguram ao Expresso fontes próximas do processo

Mais AQUI na Tribuna.

Haverá tempo para tudo: pranchas e ondas, râguebi e Buenos Aires, futebol e um clássico

A semana que aí vem tem muito para lhe oferecer e não tem direito à desculpa de haver muita coisa a coincidir. Durante a semana começam duas etapas dos circuitos mundiais feminino e masculino, no surf, depois há râguebi do bom para se ver e, no domingo, tudo acabe à maneira clássica (leia-se, com um Sporting-FC Porto)

Mais AQUI na Tribuna.

Manchetes do dia

A Bola: “Plano Antibarça”. Como Jesus vai tentar parar Messi

Record: “Samaris arrisca 4 jogos”. Comissão de Instrutores abre processo ao médio grego

O Jogo: “Vamos mostrar a grandeza do FC Porto”. Palavras de Sérgio Conceição