Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Elogio do Benfica aos empresários. “Quem nos ajuda a ganhar também tem direito” a lucrar com a venda de jogadores, diz Soares de Oliveira

O Benfica gastou cerca de 20 milhões de euros em comissões este verão com os empresários que coordenaram a venda dos seus jogadores

Expresso

João Lima

Partilhar

O Benfica fez 123 milhões de euros (líquidos) este verão com a venda de jogadores e gastou cerca de 20 milhões em comissões com os empresários que coordenaram esses mesmos negócios. Uma preço justo, disse Domingo Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, em entrevista à “RTP3” na segunda-feira à noite.

“O papel dos empresários não pode ser menosprezado. Não tenho dúvidas de que se não fosse o trabalho deles não faríamos as magníficas vendas que temos feito. Quem nos ajuda a ganhar também tem direito [a lucrar]”, afirmou o dirigente benfiquista.

Para Soares de Oliveira, trata-se de algo justo mesmo quando se fala em menos 20 milhões nos bolsos do Benfica. “É muito dinheiro mas acima das vendas líquidas fizemos 123 milhões e, por isso, é razoável pagar comissões. Há jogadores a custo zero que não o são, pois o empresário pede uma verba que pode dividir com o jogador”, disse.