Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Kikas continua em prova no EDP Billabong Pro Cascais, Vasco Ribeiro eliminado

Com a eliminação precoce, o atual campeão nacional vê ainda mais complicada a corrida aos dez primeiros classificados do ‘ranking' de qualificação para assegurar a presença na próxima época no circuito mundial

Lusa

Kenneth Morris

Partilhar

O surfista português Frederico Morais continua em prova no EDP Billabong Pro, assim como ‘wild card' Tomás Fernandes, enquanto os compatriotas Vasco Ribeiro e Miguel Blanco foram eliminados na segunda e primeira rondas, respetivamente.

Na praia do Guincho, ‘Kikas' vai partilhar o 13.º 'heat' da segunda ronda com o convidado Tomás Fernandes, juntamente com o australiano Adam Melling e o espanhol Gony Zubizarreta.

Na primeira ronda, Tomás Fernandes venceu o quinto ‘heat', enquanto Miguel Blanco foi eliminado na primeira bateria, frente aos brasileiros Peterson Crisanto e Marcos Correa.

Já Vasco Ribeiro desiludiu ao ‘cair' na segunda ronda, com 11,30 pontos, insuficientes para bater os dos norte-americanos Kanoa Igarashi (15,43) e Michael Dunphy (12,36).

Com a eliminação precoce, o atual campeão nacional vê ainda mais complicada a corrida aos dez primeiros classificados do ‘ranking' de qualificação para assegurar a presença na próxima época no circuito mundial, onde já está Frederico Morais.

O período de espera do EDP Billabong Pro Cascais decorre até 05 de outubro, nas praias do Guincho ou Carcavelos, em Cascais.