Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Há outro Ruiz infeliz no Sporting. Alan quer sair

Para a estrutura leonina, Alan Ruiz nunca abandonará Alvalade por um valor inferior ao que a SAD investiu: 8 milhões de euros

Expresso

MIGUEL RIOPA

Partilhar

As estatísticas de Alan Ruiz deste o início do campeonato não abonam a seu favor: em 13 jogos oficiais, o argentino só participou em cinco. Ao todo, tem 318 minutos de jogo esta época. Para além disso, Jorge Jesus não parece disposto a dar-lhe espaço no plantel, desde o desentendimento em Moreira de Cónegos, na 7ª jornada. Ruiz foi substituído ao intervalo e discutiu com o treinador.

Segundo o “Record” esta sexta-feira, Alan Ruiz e os seus representantes têm estado a estudar a possibilidade de o argentino abandonar o Sporting em janeiro. Esta ideia tem vindo a crescer nas últimas semanas, mas, de acordo com o desportivo, poderá esbarrar com as intenções do Sporting.

Para a estrutura leonina, Alan Ruiz nunca abandonará Alvalade por um valor inferior ao que a SAD investiu: 8 milhões de euros. Os leões querem no mínimo 10 milhões de euros - um valor muito acima das expectativas de todos os possíveis interessados.

Apesar de considerarem que exista uma “falta de compromisso” do futebolista com o clube, o Sporting não estará disposto a fazer uma mau negócio só porque sim.

Lembremos que Alan Ruiz começou a época ‘atrasado’ e passou, nos últimos meses, por um processo de recuperação física a uma complicada lesão no joelho esquerdo.