Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Inglaterra e Alemanha garantem presença no Mundial, o bom rapaz Frederico Morais e Gastão Elias está nos quartos de final em Campinas

O português Gastão Elias qualificou-se para os quartos de final do torneio de ténis de Campinas, no Brasil, ao derrotar o brasileiro Guilherme Clezar, por 6-4 e 7-6(2).

Expresso

FREDRIK SANDBERG/Getty

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta sexta-feira:

Gastão Elias nos quartos de final em Campinas ao derrotar Guilherme Clezar

O português Gastão Elias qualificou-se para os quartos de final do torneio de ténis de Campinas, no Brasil, ao derrotar o brasileiro Guilherme Clezar, por 6-4 e 7-6(2).

O número três português, 146.º do ‘ranking’ mundial, precisou de uma hora e 39 minutos para eliminar Clezar, 238.º da hierarquia, juntando-se assim ao compatriota Gonçalo Oliveira nos quartos de final deste torneio da categoria ‘challenger’.

Quinto cabeça de série em Campinas, Gastão Elias vai disputar um lugar nas meias-finais frente ao brasileiro Andre Ghem, 479.º do ‘ranking’, que derrotou o argentino Hernan Casanova.

Gonçalo Oliveira, 227.º da hierarquia, vai defrontar o brasileiro José Pereira, que eliminou o argentino Facundo Bagnis.

Portugal treinou no sintético do Estádio Nacional de Andorra

A seleção portuguesa de futebol realizou o habitual treino de adaptação ao relvado sintético do Estádio Nacional de Andorra, onde no sábado defronta a equipa local, em jogo da fase de apuramento para o Mundial2018.

Depois do pequeno ‘susto' no início da semana, Cristiano Ronaldo trabalhou sem limitações na quinta-feira e deverá estar apto para o encontro da nona e penúltima ronda do Grupo B.

A seleção nacional ocupa o segundo posto do grupo, com 21 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias. As duas equipas já têm pelo menos assegurado um lugar no ‘play-off', caso falhem o primeiro lugar.

O Andorra-Portugal está agendado para sábado, às 20:45 (19:45), e vai ser arbitrado pelo checo Miroslav Zelinka.

Mundial2018: Alemanha é a oitava seleção a juntar-se à anfitriã Rússia

A Alemanha assegurou a 19.ª presença em fases finais do Mundial de futebol, tornando-se na oitava seleção a juntar-se à anfitriã Rússia, ao vencer por 3-1 na Irlanda do Norte, em jogo do Grupo C de qualificação europeia.

Em Belfast, Rudi, aos dois minutos, Wagner, aos 21, e Kimmich, aos 86, selaram o triunfo da seleção campeã do mundo em título, que assegurou o primeiro lugar no grupo e a 19.ª presença em fases finais do Mundial, a 17.ª consecutiva, apesar de o norte-irlandês Josh Magennis ter reduzido, aos 90+3.

A Alemanha, que somou a nona vitória em nove jogos do agrupamento, juntou-se na fase final a Brasil (21.ª – totalista), México (16.ª), Bélgica (13.ª), Coreia do Sul (10.ª), Japão (sexta), Irão (quinta) e Arábia Saudita (quinta) e à Rússia (11.ª, incluindo as sete da União Soviética).

O Mundial de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018.

Mundial2018: Inglaterra assegura 15.ª presença em fases finais ao vencer Eslovénia

A Inglaterra venceu na receção à Eslovénia, por 1-0, e assegurou a sua 15.ª presença em fases finais do Mundial de futebol, a sexta consecutiva, tornando-se na nona seleção a juntar-se à anfitriã Rússia.

No Estádio de Wembley, em Londres, o golo do triunfo inglês só surgiu aos 90+4 minutos, por Harry Kane, que valeu o primeiro lugar do Grupo F, com 23 pontos, mais seis do que a Escócia, que hoje venceu na receção à Eslováquia, também por 1-0.

Na Rússia, a Inglaterra, campeã em 1966, vai estar pela sexta vez consecutiva na fase final do campeonato do mundo, juntando-se a Brasil (21.ª – totalista), México (16.ª), Bélgica (13.ª), Coreia do Sul (10.ª), Japão (sexta), Irão (quinta) e Arábia Saudita (quinta), Alemanha (19.ª) e à anfitriã (11.ª, incluindo as sete da União Soviética).

Opinião: a crise do “piloto automático” do Benfica

Rui Santos, comentador desportivo da SIC Notícias, identifica o que diz ser a causa da crise atual do Benfica: o “piloto automático” de Luís Filipe Vieira

Mais AQUI na Tribuna.

Javier Saviola, agora a viver em Andorra, recorda os tempos do Benfica

O argentino Javier Saviola está a viver em Andorra, onde começou a carreira de treinador nas camadas jovens da federação local. A SIC falou com o ex-jogador do Benfica

Mais AQUI na Tribuna.

Barcelona apela ao diálogo e oferece-se para mediar a crise catalã

"Diálogo, respeito e desporto" - é o que o Barcelona diz querer para Catalunha e para Espanha

Mais AQUI na Tribuna.

O bom rapaz

Frederico Morais é o número 11 do ranking mundial de surf. É talvez o melhor surfista nacional de sempre e pode ser a aposta para os Jogos Olímpicos de 2020. Retrato de um cavalheiro à entrada para um mês louco de ondas em Portugal

Mais AQUI na Tribuna.

Surfista havaiano Ezekiel Lau vence em Cascais

O havaiano que tinha eliminado Frederico Morais nas meias-finais foi o vencedor da prova portuguesa

Mais AQUI na Tribuna.

Mais e mais amor para (o problema mental de) Djokovic

Em julho ficámos a saber que o vencedor de 12 torneios do Grand Slam não joga mais ténis este ano. Uma lesão no cotovelo parou Novak Djokovic, embora a cabeça do sérvio já estivesse a parar e a mudar, há algum tempo. Ele tornou-se alguém que “se aceita, se respeita e tem amor para partilhar com os demais”, diz Pepe Imaz, espécie de guru de auto-ajuda que o acompanha

Mais AQUI na Tribuna.

Manchetes do dia

A Bola: “Pacto de união”. Jogadores do Benfica deixam mensagens de confiança aos adeptos

Record: “Alan Ruiz pede para sair”. Argentino quer jogar com mais regularidade

O Jogo: “Jorge Jesus quer cinco reforços”. Treinador entende que não tem segundas linhas à altura