Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Barcelona namora Danilo... e Griezmann

Representantes do catalães foram a Andorra assistir à partida da seleção portuguesa

Expresso

Danilo Pereira, jogador do FC Porto

MIGUEL RIOPA/GETTY

Partilhar

Quando o Barcelona vai “às compras” isso pode significar problemas (e não só) para os clubes que tenham jogadores que os catalães já tenham cobiçado. Neste caso em particular, são boas notícias para o FC Porto e más para Sérgio Conceição. O treinador sabe que uma saída de Danilo em janeiro dificilmente poderá ser colmatada com outra contratação, devido à situação financeira do clube.

Segundo o “Mundo Deportivo” esta segunda-feira, representantes do catalães foram a Andorra assistir à partida da seleção portuguesa. Para além de Gelson e André Silva, os olheiros de Ernesto Valverde ficaram impressionados com a solidez defensiva do médio do FC Porto.

De acordo com o desportivo, Danilo pode reforçar o meio-campo da equipa de Ernesto Valverde no próximo verão, caso não seja possível chegar a nenhum acordo já em janeiro.

Mas o FC Porto não será a única equipa que terá de temer uma investida do Barcelona dos próximos tempos. Antoine Griezmann, avançado do Atlético de Madrid, está também na lista de alvos do clube catalão.

O internacional francês chegou a acordo com a equipa para o aumento da sua cláusula de rescisão para os 200 milhões de euros durante o verão, devido à proibição do Atlético de Madrid recorrer ao mercado. Contudo, a cláusula voltará aos 100 milhões de euros a partir do próximo dia 1 de julho - um valor acessível aos bolsos do Barcelona.