Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Em caso de independência da Catalunha, Barcelona poderá continuar a jogar na liga espanhola

Para que o Barcelona fosse excluído das competições espanholas, seria necessário “um ato formal de desintegração por parte da federação regional relativamente à federação espanhola”, segundo Alberto Palomar, advogado especializado em direito desportivo

Expresso

O número 10 do Barcelona já leva 12 golos marcados em 9 jogos esta época

DAVID RAMOS/GETTY

Partilhar

Com a possível declaração de independência da Catalunha prevista para esta terça-feira em cima da mesa, muitos fãs de desporto já se puseram esta questão: o que é iria acontecer ao Barcelona?

Ao contrário do que está a acontecer com muitos bancos e grandes empresas, que optaram por mudar as suas sedes para fora da Catalunha, no futebol não parece existir motivos de maior preocupação.

De acordo com a edição do “Mundo Deportivo” de hoje, o Barcelona poderia continuar a atuar na La Liga.

“Os clubes catalães participam nas competições espanholas e são entidades afiliadas nas federações regionais que, por sua vez, estão integradas nas federações espanholas”, disse Alberto Palomar, advogado especializado em direito desportivo, em declarações ao desportivo.

Para que o Barcelona fosse excluído das competições espanholas, seria necessário “um ato formal de desintegração por parte da federação regional relativamente à federação espanhola”, explicou.