Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

O arranque da terceira jornada da Champions, o Newcastle está à venda, a offseason da NBA e o caso “familiar” da Fiorentina

O dono do clube de futebol inglês Newcastle United anunciou na segunda-feira que o emblema está “à venda”

Expresso

SEBASTIEN NOGIER

Partilhar

Bom dia,

estes são os destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Tudo o que sempre quis saber sobre o Leipzig, a Juventus e o Manchester United e ninguém lhe disse. Até agora

Pedimos a Rui Malheiro que nos fizesse a análise, tintim por tintim, aos adversários dos clubes portugueses nesta ronda da Liga dos Campeões. Os jogos são estes, e não são fáceis: Leipzig - FC Porto (terça-feira), Juventus - Sporting e Benfica - Manchester United (ambos na quarta-feira)

Mais AQUI na Tribuna.

Libertem o Kyrie! (e outras histórias que fizeram a offseason da NBA)

Arranca esta madrugada a nova temporada da NBA, com um Cleveland Cavaliers-Boston Celtics (1h, na Sport TV1) e um Golden State Warriors-Houston Rockets. Boa altura para recordar estes meses de defeso, um dos mais animados dos últimos anos

Mais AQUI na Tribuna.

Diz-me como jogas, dir-te-ei de quem és filho (isto é uma história sobre a Fiorentina)

Ter um pai que no seu tempo foi futebolista pode ter mais de mau do que de bom, se a nossa vontade for imitá-lo na profissão. Na Fiorentina, há três jogadores que são filhos quem fez muito, mas muito, no futebol: Simeone, Chiesa e Hagi. E Giovanni, Federico e Ianis estão a tentar dar um novo significado a estes apelidos

Mais AQUI na Tribuna.

Carlos Queiroz viu o fogo por dentro em Paião: “Os que ficam são heróis, aparentemente abandonados numa guerra que não deveria ser só deles”

O treinador português estava de visita a um familiar quando o fogo chegou àquela zona do país

Mais AQUI na Tribuna.

Há 14 anos, 'Zé' Mourinho disse umas “palavras muito agradáveis” a Rui Vitória. Na quarta-feira, há reencontro na Champions

O Benfica recebe o Manchester United na quarta-feira, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões

Mais AQUI na Tribuna.

Choirul Huda: a “verdadeira lenda do Persela F.C.” morreu em campo (vídeo)

Huda fez mais de 500 jogos pelo Persela F.C. O guarda-redes indonésio morreu depois de colidir com um colega de equipa, quando tentava interceptar uma jogada de ataque

Mais AQUI na Tribuna.

Newcastle United está à venda

O dono do clube de futebol inglês Newcastle United anunciou na segunda-feira que o emblema está “à venda” e à procura de uma nova gestão que possa “assegurar investimento sustentado”.

Num comunicado publicado no sítio oficial dos ‘magpies’ na Internet, a St. James Holdings Limited, liderada por Mike Ashley, revelou que decidiu “colocar o clube à venda” para oferecer ao emblema “a melhor oportunidade de assegurar o posicionamento e investimento necessário” para o clube chegar mais longe.

“Naquela que é uma altura importante na sua história, os donos do clube determinaram que é no melhor interesse do Newcastle United e dos seus fãs que seja colocado à venda”, acrescentaram.

Os donos explicam que deram início ao processo de “identificar possíveis novos donos” que possam “garantir investimento sustentado e dedicação” à formação inglesa, sendo que estão abertos a que a venda possa acontecer “com a oportunidade de atrasar parte das verbas” pagas pela troca de mãos, com vista a possibilitar à nova gerência o investimento no plantel de futebol e infraestruturas.

O Newcastle, que esta temporada regressou ao ‘convívio dos grandes’ na liga inglesa, em que é nono, foi quatro vezes campeão de Inglaterra (1905, 1907, 1909 e 1927), seis vezes vencedor da Taça de Inglaterra e conquistou ainda um troféu europeu, a Taça das Cidades com Feiras, em 1969.

Mike Ashley comprou uma posição maioritária na formação inglesa em 2007, através da St. James Holdings Limited, e teve ainda uma percentagem de 9,82% no clube escocês Rangers até junho desde ano, entretanto vendida.

Manchetes do dia

A Bola: “William é para blindar com 60 milhões”. Sporting quer renovar contrato com o médio

Record: “Mourinho volta à casa de partida.” Foi no Benfica que tudo começou para José Mourinho

O Jogo: “Esquerda de todos os perigos”. Brahimi e Bruma vão dividir as atenções