Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Soares de Oliveira: “Se conseguirmos aumentar a retenção dos atletas no Benfica, podemos pensar em ganhar a Champions”

Segundo o administrador encarnado, vários dos principais craques da atualidade no futebol europeu estiveram no Benfica “não há muito tempo”. “Estamos a pensar no que podemos fazer para retê-los”, explicou

Expresso

Soares de Oliveira, administrador financeiro do Benfica

joão lima

Partilhar

Como pode o Benfica ganhar a Liga dos Campeões? Para Domingo Soares de Oliveira, administrador da SAD, tudo vai depender capacidade de retenção de jogadores pelos encarnados no futuro. “A tendência ao nível da equipa de futebol é a seguinte: se conseguirmos aumentar a retenção dos atletas no Benfica, com dois jogadores a lutar pela mesma posição, podemos pensar em ganhar a Champions League”, disse em entrevista à “BenficaTV” na quarta-feira.

Segundo o administrador encarnado, ários dos principais craques da atualidade no futebol europeu estiveram no clube “não há muito tempo”. “Estamos a pensar no que podemos fazer para continuar a atraí-los, mas sobretudo retê-los”, explicou.

Elogios a Luís Filipe Vieira

O sucesso do Benfica nas últimas épocas é fruto do trabalho do presidente do clube, defendeu Domingo Soares de Oliveira na mesma entrevista.

“Ele é uma pessoa que pensa sempre mais em termos emocionais. Se analisarmos a estratégia do Benfica para 10 anos, o presidente tem uma visão sempre diferenciada. Nós pensamos no que podemos implementar e ele tem a visão do sonho. Esse sonho foi o que o comandou ao longo da sua vida. Se virmos a pessoa que nasceu no Bairro das Furnas e o que é hoje, percebemos que perseguiu sempre os seus sonhos. Sonha que pode dar três passos e dá sempre mais um do que o comum dos mortais. Essa é uma das suas características”, disse.

Relações e tensões entre os três grandes

“Já houve momentos de tensão entre clubes e momentos em que os clubes conseguiram falar. Hoje encontramos pessoas nos nossos concorrentes com quem conseguimos falar e outros que não. No momento atual não é possível, mas haverá uma altura em que será possível que os três clubes grandes se possam juntar à mesa e conversar”, afirmou.

Direitos televisivos do Benfica: o futuro está no digital

“Estamos obcecados com o digital, mas sabemos que há outros atores como o Facebook e a Google que vão entrar no mercado e vão lutar pela transmissão de jogos. Agora pensamos em vender à NOS, Altice ou Vodafone. Mas qualquer dia pensamos na Amazon, no Facebook ou na Google. Estas são tendências disruptivas que vão influenciar o mercado”, revelou.