Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Bernardo Silva: “Tenho a certeza que nunca jogarei no Sporting nem no FC Porto”

Segundo Bernardo Silva, Guardiola “é um treinador que gosta de ir ao detalhe, que trabalha muito próximo dos jogadores, que dá muito valor às coisas que acontecem dentro e fora de campo”

Expresso

FRANCK FIFE/Getty

Partilhar

Bernardo Silva quer ganhar tudo pelo Manchester City esta época. É o próprio que o confessa. Sob orientações de Pep Guardiola, o médio português tem brilhado na Premier League. Ganhou um lugar cativo no onze inicial do City, na seleção nacional impôs-se sem surpresas. E, no meio disto tudo, ainda mantém um lugar no coração para o Benfica, clube em que se formou.

Em entrevista à “Bola” esta sexta-feira, confessou mesmo que gostaria, no futuro, de voltar ao clube da Luz. “Um dia gostava de voltar ao Benfica”, disse.

Ainda assim, e sendo realista, Bernardo Silva admitiu que tal será difícil a curto-prazo, tendo em conta o rendimento que tem mostrado. Se o português quisesse sair de Inglaterra não faltariam interessados. Em todo caso, regressar a Portugal será sempre para o Benfica.

“Não posso prometer que um dia voltarei ao Benfica, porque não tenho 100% de certeza, mas tenho a certeza que nunca jogarei no Sporting nem no FC Porto. Não por falta de respeito, porque são dois grandes clubes em Portugal, mas tenho uma história muito grande com o Benfica. Não me sentiria bem em jogar no Sporting ou no FC Porto”, disse.

Ainda na mesma entrevista, Bernardo Silva falou sobre como é trabalhar com Guardiola. Surpresa, surpresa? “É excelente.”

“É um treinador que gosta de ir ao detalhe, que trabalha muito próximo dos jogadores, que dá muito valor às coisas que acontecem dentro e fora de campo. Ao mais alto nível é importante haver comportamentos que ajudem os jogadores a ter bom rendimento, caso da alimentação e descanso”, disse.