Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Paris Saint-Germain recebeu... 13 propostas de empréstimo por Gonçalo Guedes

Chegado a Espanha, Gonçalo Guedes impôs-se no onze inicial do Valencia: neste momento, conta com três golos e cinco assistências em dez jogos.

Expresso

Gonzalo Fuentes

Partilhar

Gonçalo Guedes foi comprado pelo Paris Saint-Germain no início do verão e emprestado ao Valencia no final do mesmo. Foi comprado porque era um jovem-promessa e emprestado, não por uma falta de talento, mas para ganhar experiência. Segundo o desportivo a “Marca” esta quinta-feira, o clube parisiense recebeu mesmo 13 propostas de empréstimo pelo jovem português.

Guedes foi parar ao Valencia por recomendação de Unai Emery, treinador do PSG, revela o desportivo. Esta época, tendo em conta o plantel do clube francês, seria difícil haver espaço para o português; Gonçalo Guedes ira bater de frente com Neymar e Kylian Mbappé por um lugar na equipa.

Com a promessa de jogar com regularidade a um nível elevado, Emery convenceu Guedes a mudar-se para Valencia por uma época. Sob as ordens do técnico Marcelino García Toral, foi-lhe prometido que cresceria de “forma exponencial”.

Esta promessa que parece estar a ser cumprida. Chegado a Espanha, Gonçalo Guedes impôs-se no onze inicial do Valencia: neste momento, conta com três golos e cinco assistências em dez jogos.