Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

No Top dos Flops: Renato Sanches eleito um dos piores reforços (outra vez)

Desde que começou a época, Renato Sanches só participou em cinco jogos para a Premier League, nos quais o Swansea só conseguiu um ponto

Expresso

Renato Sanches está no Bayern de Munique desde o início da época 2016/17

Thananuwat Srirasant/Getty

Partilhar

Desde que saiu de Portugal, a carreira de Renato Sanches parece ter entrado numa espiral descendente. Há dois anos, era indiscutível no meio-campo do Benfica e, quando terminou o Europeu em França, um fenómeno mundial. Na época passada, pouco jogou pelo Bayern Munique e não conseguiu impor-se no plantel - muitos comentadores desportivos questionaram se Renato valeria mesmo os 30 milhões investidos nele.

Já este ano, o médio português foi emprestado ao Swansea, para jogar mais, mas também não está a convencer. Pior: segundo o jornal “Guardian” esta quinta-feira, Renato Sanches está no top dos flops das contratações em Inglaterra neste último verão.

O diário britânico lembra que a mudança do médio português para o Swansea foi vista, a princípio, como uma das maiores surpresas da Premier League, já que este estava listado como um dos melhores potenciais negócios, mas “até agora tem sido uma desilusão”.

Desde que começou a época, Renato Sanches só participou em cinco jogos para a Premier League, dos quais o Swansea só retirou um ponto.

Renato Sanches perdeu a bola catorze vezes na primeira meia-hora do seu jogo de estreia frente ao Newcastle, o que lhe afetou a confiança, disse Paul Clement, treinador do Swansea, há cerca de um mês.

Da lista de flops do jornal inglês fazem ainda parte Jan Bednarek do Southampton, Davy Klaassen do Everton, Kelechi Iheanacho do Leicester, e Jairo Riedewald do Crystal Palace.