Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Alex Telles: “Sérgio Conceição é chato, mas pela positiva”

Segundo o brasileiro, Conceição é um treinador tão empenhado e inteligente que lhe faz lembrar… Roberto Mancini,

Expresso

JOSE MANUEL RIBEIRO

Partilhar

Um treinador chato é um treinador preocupado .

“Sérgio Conceição é chato, mas pela positiva, no sentido de cobrar ao atleta, levando cada um a dar sempre o máximo. Para ser treinador de uma grande equipa, como a nossa, tem de ser rigoroso. Temos de dar o nosso melhor em todos os treinos, sem baixar o nível técnico e tático. Ele vive dos resultados e nós também. Ele é muito rigoroso e não deixa que os jogadores baixem o nível”, disse Alex Telles, jogador do FC Porto, entrevista ao “Jogo” esta segunda-feira.

Segundo o brasileiro, Conceição é um treinador tão empenhado e inteligente que lhe faz lembrar… Roberto Mancini, treinador do Inter de Milão a quando da passagem de Telles pelo clube italiano.

“Antes de chegar a Portugal, passei pelo futebol italiano, que é muito tático, e tive uma aprendizagem gigantesca no Inter, com Roberto Mancini. O Sérgio Conceição também passou pelas mãos do Mancini e sabe a forma de trabalhar. Os dois têm métodos muito parecidos. O Sérgio trabalha muito a parte tática e ajuda-nos muito, tentando que todo o mundo esteja compacto para não ser apanhado desprevenido”, explicou.

Ainda na mesma entrevista, Telles confessou que o plantel do FC Porto é curto em termos de atletas disponíveis. Porém, não falta qualidade aos resistentes.

“Imaginávamos que iriam chegar novos jogadores, ainda por cima tendo um novo treinador, mas, mesmo não tendo chegado ninguém, isso não mudou a minha confiança ou a minha vontade, porque confio em todos. O plantel é muito forte e estamos a provar isso. É um plantel curto, temos muitas competições, mas estamos a mostrar que somos capazes de chegar onde queremos. Quem entra dá conta do recado e estamos a conseguir vencer”, disse.