Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Oh mama mia, Itália!, Bryan Ruiz volta a ser opção para Jesus e o último teste para a seleção nacional em 2017

A seleção portuguesa de futebol volta esta terça-feira a ter novo teste na preparação para o Mundial2018, desta vez perante os Estados Unidos, naquela que poderá ser a última oportunidade de alguns jogadores para ‘convencerem’ Fernando Santos

Expresso

© Rafael Marchante / Reuters

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Itália fora do Mundial, depois de empatar com a Suécia

Quatro vezes campeã do mundo, a Itália, que apenas tinha ficado de fora em 1930 e 1958, quebra um ciclo de 14 presenças consecutivas, num total de 18

Mais AQUI.

Fernando Santos: “Temos 40 jogadores, 17 vão ficar de fora, um seguramente irá”

Fernando Santos disse hoje que há 40 jogadores com hipóteses de serem convocados para o Mundial da Rússia. O selecionador admitiu dar mais oportunidades no jogo com os Estados Unidos, se a partida o permitir

Mais AQUI.

Osvaldo, ex-FCP: antes futebolista, agora dandy e rockeiro que só quer ser “tão normal quanto o padeiro da esquina”

O antigo avançado do FC Porto deixou o futebol com apenas 30 anos para dedicar-se à sua grande paixão, a música. Um ano depois, o jornal argentino "Página/12" foi encontrá-lo no camarim da sua banda, os Barrio Viejo, e Osvaldo falou de tudo: daquilo que o desiludia no futebol, da fama de bad boy, de arrependimentos, de erros e da sua nova vida enquanto vocalista de uma banda que às vezes toca para 10 pessoas

Mais AQUI.

A história comovente de Goodwin, o jogador da NFL que perdeu o filho horas antes de marcar um touchdown

O wide receiver dos San Francisco 49ers fez um touchdown após receber um passe a 83 jardas de distância. Depois, benzeu-se, ajoelhou-se e apontou para o céu - horas antes, a mulher tivera complicações na gravidez

Mais AQUI.

Bryan Ruiz reintegrado no plantel do Sporting

O avançado costa-riquenho Bryan Ruiz voltou hoje a treinar com a equipa principal de futebol do Sporting, disse à Lusa fonte do clube.

Bryan Ruiz esteve afastado do plantel do Sporting desde o início da temporada, tendo sido reintegrado após decisão conjunta da estrutura do futebol ‘leonino’, liderada pelo presidente Bruno de Carvalho, do treinador Jorge Jesus e do próprio jogador.

O avançado, de 32 anos, chegou ao Sporting na época 2015/16, proveniente dos ingleses do Fulham, e tem contrato com os ‘verde e brancos’ até ao final da presente temporada.

A mesma fonte do Sporting confirmou a reintegração dos lesionados Bas Dost e Sebastian Coates, assim como o regresso o regresso de Ristovski, após ter alinhado pela Macedónia, dando ainda conta da ausência de Doumbia, ainda ao serviço da Costa do Marfim, e de Piccini, por lesão.

O Sporting, segundo classificado da I Liga, com 27 pontos, menos quatro do que o líder FC Porto, recebe o Famalicão, quinto da II Liga, na quinta-feira, a partir das 20:30, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Mundial2018: Portugal defronta Estados Unidos no último teste em 2017

A seleção portuguesa de futebol volta hoje a ter novo teste na preparação para o Mundial2018, desta vez perante os Estados Unidos, naquela que poderá ser a última oportunidade de alguns jogadores para ‘convencerem’ Fernando Santos.

O selecionador mostrou-se satisfeito após a vitória de sexta-feira perante a Arábia Saudita (3-0), em Viseu, num encontro que teve quatro estreias absolutas (Edgar Ié, Kevin Rodrigues, Bruno Fernandes e Bruma), um regresso (Manuel Fernandes) e alguns jogadores ainda a dar os primeiros ‘passos’ na equipa, como Ricardo Pereira, Ruben Neves e Gonçalo Guedes.

A partir das 20:45, no Estádio Municipal de Leiria, perante os norte-americanos, estes jogadores deverão ter nova oportunidade para se mostrar a Fernando Santos, num jogo em que a lista de estreantes promete voltar a aumentar.

José Sá, que ‘roubou’ ao espanhol Iker Casillas a baliza do FC Porto, deverá alcançar a sua primeira internacionalização, assim como o defesa Ricardo Ferreira, do Sporting de Braga, o médio Rony Lopes, do Mónaco, e o avançado Gonçalo Paciência.

O duelo com o Estados Unidos vai ser o último da seleção nacional em 2017, numa fase em que já prepara a participação no Campeonato do Mundo da Rússia, prova que não vai contar com a presença dos norte-americanos, que falharam a qualificação, algo que já não sucedia desde o Mundial de 1986.

A receita do jogo, à semelhança do que aconteceu no Portugal-Arábia Saudita, vai reverter para as vítimas dos incêndios que, recentemente, atingiram o país.

Manchetes do dia

A Bola: “Seferovic pronto para ir à luta”. Apesar dos assobios na Suíça, avançado encarnado promete jogar ao mais alto nível

Record: “Perdoado”. Bryan Ruiz volta a ser opção para Jorge Jesus

O Jogo: “Missão Óliver”. Conceição tem feito trabalho específico com o espanhol