Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Continuidade de Rui Vitória no Benfica pode depender de vitória em clássico

O clássico com o FC Porto, marcado para o dia 1 de dezembro, poderá ditar uma saída precipitada de Rui Vitória, avança o “Correio da Manhã” esta sexta-feira

Expresso

MAXIM SHIPENKOV

Partilhar

Depois de um périplo europeu historicamente desastroso e quase metade do campeonato aquém das expectativas, os próximos jogos do Benfica podem definir a futuro de Rui Vitória no clube da Luz, avança o “Correio da Manhã” esta sexta-feira.

Pelo que o matutino apurou, o clássico com o FC Porto, marcado para o dia 1 de dezembro, poderá ditar uma saída precipitada do treinador do clube, apesar de Luís Filipe Vieira ter reforçado numa entrevista, recentemente, a confiança no técnico.

“Não há resultado que retire o Rui Vitória deste projeto, ele é o treinador do projeto, foi campeão duas vezes e pode conquistar o ‘penta’”, disse.

Neste momento, as águias estão a cinco pontos do líder do campeonato - e qualquer que fosse o sonho europeu para este ano evaporou-se.

Segundo o “CM”, dentro do clube, estão a questionadas as opções do treinador, nomeadamente no que respeita à constante alternância no sistema tático.

Para além disso, alguns responsáveis do clube estão também surpreendidos com a quebra de rendimento de jogadores como Seferovic, Pizzi, Zivkovic ou Cervi, que arrancaram bem a época.