Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Rui Vitória não quis, entrou Sam Allardyce para treinador do Everton

Na sua carreira, Sam Allardyce já passou por clubes como Bolton, Newcastle, Blackburn, West Bromwich, West Ham e Sunderland

Lusa

MAXIM SHIPENKOV

Partilhar

Sam Allardyce, de 63 anos, está prestes a assinar pelo Everton, com o clube de Liverpool a anunciar que deverá ainda hoje finalizar os termos do contrato com o ex-selecionador inglês.

“Sam Allardyce estará hoje à tarde no USM Finch Farm (centro de treinos do Everton) para finalizar os termos como novo treinador do Everton Football Club”, refere a nota na página do 17.º classificado da Liga inglesa de futebol.

O clube esclarece também que David Unsworth, que assumiu a equipa interinamente após a saída do holandês Ronald Koeman, ainda estará hoje à frente da equipa, no jogo da 14.ª jornada do campeonato, em Goodison Park, diante do West Ham.

O Everton, que viu sair no mercado de verão o avançado internacional belga Romelu Lukaku (oito golos na Liga), e entrar Wayne Rooney (quatro), está ‘afundado’ na tabela, com três vitórias, três empates e sete derrotas (12 pontos).

Sam Allardyce esteve na última temporada à frente do Crystal Palace, mas anunciou a sua saída em maio, depois de garantir a permanência.

Antes, o técnico teve uma passagem fugaz como selecionador de Inglaterra, com a qual tinha assinado um contrato de duas épocas, mas ao qual teve que resignar, por mútuo acordo, devido a um escândalo.

Na ocasião, o jornal Daily Telegraph, com repórteres disfarçados, filmou o técnico a dar conselhos como contornar os regulamentos da Federação Inglesa (FA), que proíbem a posse partilhada de passes de futebolistas.

Na sua carreira, Sam Allardyce já passou por clubes como Bolton, Newcastle, Blackburn, West Bromwich, West Ham, Sunderland, entre outros.