Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Jorge Jesus: “Antero Henrique tentou que eu fosse para o FC Porto”

Segundo JJ, será muito difícil para si sair de Portugal, a não ser que surja a oportunidade para treinar um dos grandes clubes europeus

Expresso

RAFAEL MARCHANTE/Reuters

Partilhar

Depois do Benfica foi a vez do Sporting. Mas podia ter sido o FC Porto.

Jorge Jesus, em entrevista canal brasileiro “Esporte Interativo”, confessou que, quando estava de saída dos encarnados há duas épocas, Antero Henrique, ex-diretor desportivo do FC Porto, tentou levá-lo para os azuis e brancos.

Contudo, foi o coração e a memória o pai que ditou o destino: Alvalade.

“Não passou de imprensa, apesar de o diretor-geral do PSG ser um português, o qual já tentou também que eu fosse trabalhar para a equipa em que ele estava em Portugal, que era o FC Porto. Portanto, especulou-se um pouco em cima disso", revelou JJ.

Esta possibilidade já tinha sido muitas vezes falada, mas só agora é que o treinador dos leões confirmou que tal chegou a acontecer.

Segundo JJ, será muito difícil para si sair de Portugal, a não ser que surja a oportunidade para treinar um dos grandes clubes europeus. “Também não é fácil tirarem-me de Portugal. Eu para sair de Portugal não saio para qualquer equipa. Saio para uma equipa onde eu vejo que possa ter o que não tive em Portugal: um projeto europeu. Porque a questão financeira não é prioridade para mim”, disse.