Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Pior equipa portuguesa de sempre em competições europeias. Eis o título que o Benfica não quer ganhar

Se perder, o Benfica entrará para o lote das 19 equipas que terminaram a fase de grupos da Champions sem qualquer ponto

Expresso

JOSÉ COELHO/LUSA

Partilhar

Cinco jogos para a Liga dos Campeões, cinco derrotas, um golo marcado. Se o Benfica não quer entrar para a história como a pior equipa portuguesa de sempre na Liga dos Campeões esta terça-feira, está obrigado a ganhar ao Basileia.

Mesmo se empatar, o troféu dos últimos ficará no histórico dos encarnados, pois o atual pior registo é do Sporting, na época 2000/01, quando somou dois pontos.

Se perder, o Benfica entrará para o lote das 19 equipas que terminaram a fase de grupos da Champions sem qualquer ponto. Note-se que o Benfica seria a única a equipa deste grupo a já ter conquistado títulos europeus.

Com a derrota da última jornada em Moscovo, os encarnados não só consolidaram o estatuto de pior cabeça de série de sempre, como conquistaram o título de equipa portuguesa com menos golos marcados nas cinco primeiras jornadas da Champions.

Caso não marque mais nenhum golo, o Benfica ficará também com o título de equipa portuguesa menos marcadora nas competições europeias - o Boavista de 2001/02 marcou dois.