Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Quinze vitórias seguidas. Mais um recorde para Guardiola no Manchester City

Em 129 anos de história do campeonato inglês, apenas o Arsenal tinha cometido a proeza de conquistar 14 triunfos consecutivos. Mas os recordes de vitórias consecutivas não são novidade para Guardiola: já os tinha conseguido em Espanha e na Alemanha

Lusa

Pep Guardiola treina o Manchester City desde 2016/17

Clive Brunskill/Getty

Partilhar

O Manchester City continua a marcar supremacia na liga inglesa de futebol, ao golear em casa do Swansea por 4-0, enquanto o Liverpool cedeu novo empate em casa, que o atrasa na luta pelo título.

A equipa de Pep Guardiola somou o 15.º triunfo consecutivo na liga inglesa, o que constitui novo recorde, depois de na jornada anterior já ter superado as 13 vitórias seguidas do Arsenal, na época 2001/02 e do Chelsea, na época 2016/17.

Em 129 anos de história do campeonato inglês, apenas o Arsenal tinha cometido a proeza de conquistar 14 triunfos consecutivos, mas ao longo de duas temporadas, pois, às 13 alcançadas em 2001/2002, somou mais uma na época seguinte, sob o comando do atual treinador, o francês Arsène Wenger.

Para Pep Guardiola, o recorde não é propriamente novidade: tanto em Espanha como na Alemanha, as equipas do treinador catalão ainda são detentoras dos recordes de vitórias nacionais. No Barcelona, foram 16 triunfos seguidos e no Bayern de Munique foram 19.

A surpresa da jornada na Premier League foi protagonizada pelo West Bromwich, 17.º classificado, um lugar acima da 'linha de água', cujo treinador, Alan Pardew, conseguiu imitar a proeza de Sam Allardyce, seu colega do Everton, há uma semana, ao neutralizar a estratégia do treinador alemão Jurgen Klopp, impondo um empate em Anfield Road.