Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Mercado de inverno do Benfica. Rakip e Murilo podem entrar

Erdal Rakip, médio de 21 anos do Malmö, e Murilo, defesa central do Cruzeiro, podem chegar a Lisboa em janeiro

Expresso

JONATHAN NACKSTRAND

Partilhar

O mercado de transferências de inverno está quase aí e dos três grandes o Benfica deverá ser o que mais precisa de investir neste período, se não quer entregar o título de campeonato de bandeja ao consistente FC Porto ou ao inspirado Sporting.

Erdal Rakip, médio de 21 anos do Malmö, e Murilo, defesa central do Cruzeiro, podem chegar a Lisboa em janeiro para reforçar o Benfica, avançam os desportivos portugueses esta sexta-feira.

Segundo o “Record”, o contrato de Rakip com a equipa sueca termina contrato no final deste mês e tem projetada uma forte margem de progressão.

Ao que tudo indica, Luís Filipe Vieira já mandou avançar com diligências para a contratação do internacional sub-21 sueco.

Esta entrada deverá, na prática, suprir uma saída dos encarnados: o médio brasileiro Filipe Augusto deverá rumar a novas paragens no mês que vem - o empréstimo é o cenário mais provável.

Para além de Rakip, Murilo, do Cruzeiro, pode estar a caminho da Luz, num negócio avaliado em cinco milhões de euros - um valor elevado para os cofres do Benfica, explica a “Bola”.

Com 20 anos, o brasileiro é visto como uma estrela em ascensão, um investimento a longo prazo para a equipa de Rui Vitória.