Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Slimani mudou de casa em Inglaterra: vai representar o Newcastle por empréstimo até ao final da época

O internacional argelino mudou-se para o Leicester no verão de 2016, onde disputou a Liga dos Campeões, e ‘abanou as redes' adversárias em 13 ocasiões, nas 46 partidas disputadas

Lusa

Michael Regan/Getty

Partilhar

O Leicester e o Newcastle, da I Liga inglesa de futebol, chegaram na quarta-feira a acordo para a cedência por empréstimo do avançado ex-Sporting Islam Slimani, que vai para os ‘magpies' até ao final da temporada.

O avançado argelino, de 29 anos, reforça assim o ataque do conjunto de Newcastle, orientado pelo espanhol Rafa Benitez, que ocupa o 14.º lugar da tabela.

"Estou feliz por estar aqui. Espero que consiga ajudar o clube. Conheço a força dos adeptos e o treinador deu-me confiança, pelo que esta era a escolha correta", disse o ex-‘leão', ao sítio oficial do Newcastle.

O técnico espanhol Rafa Benítez acrescentou que Slimani era "o jogador com experiência de Premier League" de que estava à procura, e destacou o poder físico do avançado.

Internacional argelino por 55 ocasiões, nas quais marcou 26 golos, ‘Sli', alcunha dada pelos adeptos sportinguistas, destacou-se nas três temporadas de ‘leão' ao peito, ao apontar 57 tentos, em 111 jogos.

Transferiu-se para o Leicester no verão de 2016, onde disputou a Liga dos Campeões, e ‘abanou as redes' adversárias em 13 ocasiões, nas 46 partidas disputadas.