Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Oposição a BdC aposta em Rogério Alves como sucessor

Rogério Alves, antigo bastonário da Ordem dos Advogados, fez parte dos órgãos sociais do Sporting na presidência de Filipe Soares Franco e da SAD do clube com Soares Franco e José Eduardo Bettencourt

Expresso

Partilhar

Atrás do pano, a oposição a Bruno de Carvalho já arregimenta forças para o retirar da liderança do Sporting.

Segundo o “Público” esta quarta-feira, um grupo de sócios que inclui pelo menos um antigo presidente do clube irá hoje tentar convencer Rogério Alves, advogado e ex-presidente da mesa da Assembleia Geral dos leões, a avançar para a sucessão a Bruno de Carvalho, caso o actual presidente abandone o cargo.

Rogério Alves, lembremos, disse em fevereiro à “TSF” - momento em que BdC convocou uma Assembleia Geral do clube extraordinária - que não era “candidato a coisa nenhuma”. Entretanto, tendo em conta a confusão vivida em Alvalade nos últimos dias, a disponibilidade do advogado pode ter mudado.

De acordo com o matutino, há um grupo de sportinguistas conotado com o “antigo regime” em Alvalade que se vai reunir nesta quarta-feira num almoço para que o advogado se posicione numa eventual futura corrida eleitoral.

Ao que consta, este grupo quer colocar Rogério Alves na primeira linha da sucessão a Bruno de Carvalho, apesar de reconhecer méritos na gestão do actual presidente.

Rogério Alves, antigo bastonário da Ordem dos Advogados, fez parte dos órgãos sociais do Sporting na presidência de Filipe Soares Franco e da SAD com Soares Franco e José Eduardo Bettencourt.