Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Marega ainda em dúvida para o clássico

Avançado maliano, melhor marcador do FC Porto, continua a fazer treino condicionado e parece assim mais longe do clássico de domingo.

Expresso

NurPhoto/Getty

Partilhar

No arranque da presente época, dificilmente alguém arriscaria que às portas de um clássico decisivo na luta pelo título o nome de Moussa Marega fosse manchete.

A verdade é que o maliano conquistou um lugar de relevo no conjunto comandado por Sérgio Conceição. É o melhor marcador dos dragões, com 20 golos à sua conta, e o rosto de uma das faces da equipa, aquela que tem na intensidade e perseverança cartões de visita em campo.

Contudo, e olhando ao último boletim clínico disponibilizado pelo FC Porto, a participação de Marega no clássico de domingo (18h00, BTV) está longe de parecer uma realidade. Sobretudo a titular.

Na sessão de trabalho desta sexta-feira, no Olival, o avançado de 26 anos continuou a fazer treino condicionado e trabalho de ginásio.

Recorde-se que Marega se lesionou em inícios de março, na parte final do encontro que opôs o FC Porto ao Sporting para o campeonato, tendo-lhe sido diagnosticada uma rotura da face posterior da coxa direita.

O tempo de recuperação estimado era de um mês, prazo que foi já ultrapassado.

Quem parece estar a evoluir melhor na recuperação é Corona, que fez treino integrado, embora condicionado no Olival.

Danilo é - e será ainda por vários meses - a única baixa certa dos dragões para os embates que se seguem.

O FC Porto volta a treinar este sábado, às 11h00,, estando marcada para as 12h30 a conferência de imprensa de Sérgio Conceição para a antevisão do jogo de domingo.