Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Se entrar na Champions, Benfica pode ganhar o dobro do Sporting

Caso termine a época em segundo lugar, o Sporting, ao classificar-se para a Champions, receberá uma verba a rondar os 20 milhões de euros. Já o Benfica arrecadará automaticamente os 40 milhões de euros - 15 milhões de prémio direto e mais de 25 milhões de euros por ocupar o 10.º lugar do ranking da UEFA

Expresso

NurPhoto/Getty

Partilhar

No sábado, o duelo entre o Benfica e o Sporting, em Alvalade, não vai só decidir o segundo lugar do campeonato, como será decisivo para o acesso à Liga dos Campeões.

Como se estes fatores de pressão não fossem suficiente para ambas as equipas, a remodelação ao nível dos prémios financeiros da Champions que irá ocorrer na próxima época veio deixar ainda mais tensão do lado encarnado, revela a “Bola” esta quarta-feira.

Caso termine a época em segundo lugar, o Sporting receberá uma verba a rondar os 20 milhões de euros - 15 milhões de prémio direto e um bónus em função do ranking dos últimos 10 anos.

Já o Benfica arrecadará automaticamente os 40 milhões de euros se entrar na fase de grupos da Champions - 15 milhões de prémio direto e mais de 25 milhões de euros por ocupar o 10.º lugar do ranking.