Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Dérbi de "risco elevado" para as autoridades

Em Alvalade, as previsões são de casa cheia. Entre os quase 50 mil adeptos, 2500 serão do Benfica e vão ser acompanhados pela polícia da Luz até ao estádio do Sporting.

Partilhar

A Polícia de Segurança Pública classifica o dérbi deste sábado, entre Sporting e Benfica (20h30, SportTV), como um jogo de "risco elevado", mas garante ter tudo pronto para que o jogo não seja notícia pelas ocorrências fora das quatro linhas.

Pedro Pinho, subintendente da PSP, lembrou, na conferência de imprensa desta sexta-feira, que "tudo foi tido em conta" na operação de segurança montada para esta noite.

“É sempre um dérbi, um clássico que mexe com a cidade de Lisboa”, afirmou notando que se hoje está em causa o segundo lugar do campeonato, há duas épocas “era o título que estava em jogo”. O policiamento é diferente, mas o essencial não muda muito.

As portas em Alvalade abrem duas horas antes do jogo e as autoridades apelam a que os adeptos se desloquem cedo para o recinto e, preferencialmente, de transportes públicos.

Na casa dos leões são esperado cerca de 2500 adeptos do Benfica.

Estes vão concentrar-se junto ao Estádio da Luz e seguirão com proteção policial a pé até ao Estádio de Alvalade.

Numa altura em que Lisboa, além do clássico desta noite, se prepara também para acolher o Festival Eurovisão da Canção, a PSP está a operar na máxima força. Só para este evento estarão destacado perto de 5 mil operacionais.