Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Sporting deverá rescindir contrato com Siniša Mihajlović, o “treinador dos oito dias”

A dispensa de Mihajlović deverá ser oficializado nas pela Comissão de Gestão, liderada por Sousa Cintra, nas próximas horas, escreve o “Record” esta terça-feira

Expresso

Marco Canoniero

Partilhar

Num futuro próximo, o nome de Siniša Mihajlović, treinador contratado na semana passada pelo Sporting, poderá vir a ser uma simples curiosidade, uma historieta com o título de o “treinador dos oito dias”, dentro do clube de Alvalade. Na semana passada, o sérvio foi anunciado por Bruno de Carvalho como o substituto de Jorge Jesus, nesta, ao que tudo indica, será dispensado.

De acordo com o “Record” e o “Diário de Notícias” esta terça-feira, Sousa Cintra pretende rescindir contrato com o treinador sérvio o quanto antes - e tem base legal para tal, o que significa que não terá de pagar nenhum valor compensatório pela dispensa.

O despedimento de Mihajlović, 49 anos, deverá ser oficializado nas pela Comissão de Gestão, liderada por Sousa Cintra, nas próximas horas, escreve o desportivo. Mihajlović, lembremos, ainda não iniciou funções de treino com o Sporting e o clube, ainda sob a gestão de BdC, não chegou a assinar com os seus adjuntos.

Pelo que o “Record” apurou, o vínculo entre o sérvio e a SAD do Sporting não apresenta cláusula de exceção ao período experimental e, por isso, poderá ser denunciado nos primeiros 15 dias (corridos e não úteis).

O treinador sérvio foi apresentado dia 18 e, desse modo, a Comissão de Gestão poderá cessar o contrato do técnico até ao próximo dia 3 de julho, altura em que se cumprem os 15 dias previstos no contrato de trabalho coletivo entre Liga e a Associação de Treinadores (ANTF).