Tribuna Expresso

Perfil

Ronaldo

A Bola de Ouro já é de Ronaldo (bom, quase)

O jornal espanhol “Mundo Deportivo” assegura que Cristiano Ronaldo já é o vencedor da Bola de Ouro da “France Football”, ainda que o prémio apenas seja anunciado na segunda-feira

Expresso

Philipp Schmidli/Getty

Partilhar

Ainda não ganhou, mas já ganhou. É certo que o prémio da revista “France Football” só é entregue na segunda-feira, dia 13 de dezembro, mas o “Mundo Deportivo” diz (AQUI) que o vencedor da Bola de Ouro já está escolhido e já foi notificado: Cristiano Ronaldo.

De acordo com o jornal espanhol, o vencedor será anunciado oficialmente na segunda-feira, às 20h, mas o Real Madrid já terá sido informado, uma vez que a “France Football” irá entrevistar o avançado português quando entregar o prémio.

A Bola de Ouro da “France Football” era decidida, desde 2010, juntamente com o prémio de melhor jogador do ano, da FIFA, mas o organismo que rege o futebol mundial e a revista francesa decidiram terminar a ligação que tinham.

Este ano, os prémios voltam a ser separados: haverá um prémio para o melhor jogador do ano (FIFA), entregue a 9 de janeiro, e um prémio Bola de Ouro (“France Football”), entregue a 13 de dezembro. E Ronaldo está na linha da frente para conquistar os dois.