Tribuna Expresso

Perfil

Ronaldo

Football Leaks: Ronaldo pode ser acusado de fraude fiscal em Espanha

Segundo o El Confidencial, o Fisco espanhol está a “ultimar a acusação” contra o jogador português. O caso está relacionado com a alegada fuga aos impostos sobre os seus direitos de imagem, algo que foi revelado na investigação “Football Leaks” da qual o Expresso faz parte

PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Partilhar

Segundo o “El Confidencial”, o Fisco espanhol está a ultimar a “denúncia contra Cristiano Ronaldo” por fraude fiscal. O jornal online espanhol cita fontes próximas do processo que dizem que o Fisco estará prestes a receber o processo relativo ao jogador português do Real Madrid.

A participação da ‘Agencia Tributaria’ espanhola, equivalente à Autoridade Tributária portuguesa, enviará a participação ao ministério público espanhol que pode ou não acusar Cristiano Ronaldo de evasão ou frade fiscal - crimes puníveis com prisão.

O caso está relacionado com a investigação dos “Football Leaks” liderada por um Consórcio do qual o Expresso fez parte. Na altura, este jornal noticiou que Cristiano Ronaldo não terá declarado 150 milhões de euros dos seus direitos de imagem recorrendo a paraísos fiscais.

Partilhar