Tribuna Expresso

Perfil

Ronaldo

Recurso rejeitado: Cristiano Ronaldo vai mesmo cumprir cinco jogos de suspensão

O Comité de Apelo da Federação Espanhola de Futebol decidiu manter o castigo aplicado ao internacional português, na sequência do empurrão que deu ao árbitro, durante a primeira mão da Supertaça espanhola. Assim sendo, Cristiano Ronaldo só volta mesmo a jogar pelo Real Madrid, em Espanha, a 20 de setembro

Expresso

Ronaldo foi expulso e... empurrou o árbitro

JOSEP LAGO/GETTY

Partilhar

Ronaldo empurrou o árbitro, Ronaldo foi expulso do jogo, Ronaldo foi castigado com cinco jogos de suspensão, e Ronaldo vai mesmo cumpri-los. O Real Madrid recorreu da decisão da Federação Espanhol de Futebol, mas o Comité de Apelo da entidade mostrou-se inamovível - o português vai mesmo ter de ficar cinco jogos de fora, em competições espanholas.

O comité decidiu não retirar o segundo cartão amarelo que o árbitro mostrou a Cristiano Ronaldo, no domingo, por suposta simulação do capitão da seleção nacional, durante a primeira mão da Supertaça de Espanha, contra o Barcelona, em Camp Nou. "Uma vez mostrado o cartão amarelo, o dito jogador empurrou-me levemente, em sinal de desconformidade", escreveu Burgos Bengoetxea, homem do apito, no relatório de jogo, citado pelo El País.

Como tal, mantém-se o que já se esperava: o internacional português, de 32 anos, vai falhar o jogo desta noite (22h) contra o Barcelona, para a segunda mão da Supertaça, e as quatro primeiras jornadas do campeonato espanhol, contra o Deportivo, o Valência, o Levante e a Real Sociedad.

  • Ronaldo vai ficar mais de um mês sem jogar pelo Real Madrid

    Ronaldo

    O empurrão que Cristiano Ronaldo deu ao árbitro que o expulsou, no domingo, da partida contra o Barcelona, valeu-lhe cinco jogos de suspensão. Além da segunda mão da Supertaça espanhola, o português vai falhar os encontros com o Deportivo, o Valência, o Levante e a Real Sociedad e só volta a jogar pelo Real Madrid a 20 de setembro