Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Marcelo vai ao Porto condecorar os heróis do Euro 2016

Cerimónia de Imposição das Insígnias da Ordem de Mérito aos campeões europeus será na Câmara do Porto, a 31 de agosto, véspera do particular Portugal-Gibraltar no Bessa

Isabel Paulo

Marcelo Rebelo de Sousa e Cristiano Ronaldo nas celebrações da conquista do Europeu, em Lisboa

Carlos Rodrigues/Getty

Partilhar

Os jogadores e equipa técnica que se sagraram campeões do Europeu do nosso contentamento vão receber as insígnias da Ordem de Mérito das mãos de Marcelo Rebelo de Sousa no próximo dia 31 de agosto, pelas 18h30, no Salão Nobre da Câmara do Porto. Na cerimónia estarão ainda presentes o anfitrião Rui Moreira e Fernando Gomes, que quis com a escolha da sua cidade natal homenagear as gentes do Norte.

“O Porto é uma grande cidade, um grande povo, e era fundamental que nós pudéssemos estar aqui”, conforme já referiu o presidente da FPF. Após a cerimónia, que tem lugar na véspera do jogo amigável com a seleção de Gibraltar, no Bessa, os heróis de França vão saudar os portuenses da varanda principal dos Paços do Concelho, que poderão seguir em direto a condecoração através de ecrãs gigantes instalados na Praça General Humberto Delgado.

Os campeões do Euro 2016 foram recebidos no dia da chegada a Lisboa, no Palácio de Belém, pelo presidente da República, que lhes atribuiu a Comenda da Ordem de Mérito. Na próxima quarta-feira, além dos campeões, estão convidados todos os selecionados para a campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo, que arranca para a equipa de Fernando Santos a 6 de setembro, frente à Suíça, em Basileia.

No particular no Estádio do Bessa - cujas receitas reverterão parcialmente a favor do IPO do Porto - vai ser exibida a Taça de Campeões da Europa. Os ingressos, já à venda, custam entre 15 a 25 euros.