Tribuna Expresso

Perfil

Portugal

Ronaldo: “Faltam oito jogos, queremos ganhar todos e ir ao Mundial”

O capitão da seleção nacional assumiu que estava “muito feliz” por regressar à equipa e conseguir ajudar. Marcou quatro golos e fez o mesmo que Nuno Gomes fizera à Andorra, no anterior encontro entre as duas seleções

Expresso

RAFAEL MARCHANTE/ Reuters

Partilhar

No regresso à seleção após a lesão da final do Euro 2016, Cristiano Ronaldo disse que estava “muito feliz pelo regresso” aos relvados ao serviço da seleção nacional. O capitão, que marcou quatro dos seis golos da vitória portuguesa frente a Andorra, lembrou que este era um “jogo importantíssimo”.

“Queríamos voltar às vitórias. As coisas correram bem, entramos bem. Marcamos dois golos nos primeiro cinco minutos e a partir daí o jogo foi mais fácil”, disse Ronaldo, em declarações à RTP. “Faltam oito jogos, queremos ganhar todos e ir ao mundial”, acrescentou.

Questionado sobre a posição mais recuada que assumiu nos últimos 20 minutos de jogo, Ronaldo disse que estava com “um bocadinho” de dor e “não quis forçar nada”. Além disso, defendeu, Andorra “estava só a jogar com nove jogadores”.

Sobre ele e o papel que tem na seleção

"Sei que sou importante, como são os outros, tento dar o meu melhor desde que comecei a jogar na seleção. Sinto-me útil, gosto de jogar pela seleção. Fiz quatro golos, estou feliz por voltar a jogar pela seleção depois da grave lesão na final do Europeu. Estamos de parabéns, agora é continuar este caminho, faltam oito jogos e queremos ganhar os oito para ir ao Mundial."