Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

André Silva: "Sinceramente só penso em meter a bola no fundo das redes"

Jovem avançado português viveu noite de sonho na capital das Ilhas Faroé. Marcar três golos é "um sonho tornado realidade".

Expresso

FRANCISCO LEONG/Getty

Partilhar

A cara de André Silva na zona de entrevistas rápidas após o encontro com as Ilhas Faroé dizia praticamente tudo. Com um sorriso nos lábios e olhos cheios de surpresa, o avançado do FC Porto pouco conseguiu dizer sobre a noite de sonho que viveu em Torshavn, onde Portugal venceu as Ilhas Faroé por 6-0.

"Estou muito satisfeito, mas principalmente por termos ganho e por levar os três pontos para casa", começou por dizer o jovem avançado, que admitiu estar "sem palavras", depois de marcar um hat-trick ao terceiro jogo pela Seleção Nacional. "Tento marcar, mas não estava à espera de fazer um hat-trick. Tenho de agradecer aos meus colegas... não tenho palavras, é um sonho tornado realidade". sublinhou ainda, espantado.

André Silva frisou ainda que não pensou muito na hora de marcar os três golos: "Sinceramente só penso em meter a bola no fundo das redes e por isso estou feliz".

O avançado do FC Porto não se vê, no entanto, com um lugar garantido no onze de Fernando Santos, lembrando que há "jogadores de grande qualidade para a posição"

  • Para relvados sintéticos, um goleador natural

    Seleção

    André Silva fez um hat-trick na robusta vitória da Seleção Nacional frente às Ilhas Faroé. Em condições difícieis, com um relvado sintético que normalmente atrapalha, Portugal jogou bem, descomplicou cedo e venceu por 6-0, colocando-se no 2.º lugar do Grupo B de qualificação para o Mundial de 2018. Ah, e muito provavelmente ganhou um matador para os próximos anos.