Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Fernando Santos: "Tivemos compromisso em relação ao jogo, tanto nos aspetos ofensivos como defensivos"

Fernando Santos mostrou-se satisfeito com a vitória de Portugal sobre as Ilhas Faroé por 6-0 e elogiou a postura da equipa nacional dentro de campo

Expresso

FRANCISCO LEONG/Getty

Partilhar

O selecionador nacional, Fernado Santos, na Flash Interview da RTP, referiu que a equipa portuguesa "teve a atitude correta e que cumpriu o plano delineado" na preparação do embate. Quanto ao adversário, Fernando Santos assegurou que a equipa das Ilhas Faroé tinha "mostrado qualidade nos jogos anteriores", mas que os jogadores de Portugal assumiram um compromisso em relação ao jogo, quer "nos aspetos ofensivos como defensivos".

Em relação ao hat-trick de André Silva, o selecionador nacional comentou que “tem a ver com o trabalho de equipa e que não é uma questão individual" e que "os jogadores crescem quando a equipa coletivamente está bem". Quando assim é, "os jovens podem também crescer".

Fernando Santos admitiu ainda que “na segunda parte, depois do 4-0" a equipa desacelerou um pouco. "Mas é normal, pois tínhamos o jogo controlado. Mesmo assim, voltámos a aumentar o ritmo. Queremos que os jogadores tenham o compromisso de atacar e defender bem. Quero que façam e esta noite fizeram bem aquilo que tínhamos conseguido no Euro", referiu.

Sobre as contas do grupo, o selecionador nacional refere a importância de conseguir mais três pontos. "Continuamos a depender de nós. A margem de erro não é grande. Se vencermos todos os jogos, incluindo a Suíça, acredito que garantimos o primeiro lugar”. Portugal está no segundo lugar no Grupo B, atrás da seleção helvética.