Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Portugal é cabeça de série na Taça das Confederações. Mas...

Apesar de ser cabeça de série, Portugal pode ter de defrontar a Rússia na fase de grupos, uma vez que será impossível evitar um confronto entre as três seleções europeias presentes. O sorteio realiza-se sábado, às 15h

Lusa

A seleção portuguesa conquistou o Euro 2016

Michael Regan/Getty

Partilhar

A seleção portuguesa, vencedora do Euro 2016 e oitava do ranking da FIFA, está integrada no pote 1 do sorteio da Taça das Confederações, anunciou hoje o organismo que tutela o futebol mundial.

Os campeões europeus são cabeças de série, juntamente com a Alemanha, o Chile e a Rússia, anfitriã do torneio, enquanto as restantes quatro seleções - México, Austrália, Nova Zelândia e o campeão africano, que será conhecido em fevereiro - vão figurar no pote 2.

O sorteio do torneio 'balão de ensaio' para o Mundial 2018 vai realizar-se a 26 de novembro em Kazan, com as seleções a serem distribuídas por dois grupos - A e B.

Ao contrário do que habitualmente a FIFA defende, vai ser impossível evitar que duas equipas da mesma confederação se defrontem na fase de grupos, uma vez que há três seleções europeias, pelo que Portugal ou Alemanha poderão defrontar a anfitriã Rússia no Grupo A ou encontrar-se na 'poule' B.

A Taça das Confederações vai decorrer de 17 de junho a 2 de julho de 2017, na Rússia.

Pode ver todos os procedimentos do sorteio AQUI e o regulamento da Taça das Confederações AQUI.

Partilhar