Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Mais um título para a seleção: campeões europeus no marketing

Federação Portuguesa de Futebol foi distinguida nos UEFA Kiss Marketing Awards, em Atenas

Expresso

Comentários

Imagem da campanha da Federação Portuguesa de Futebol que foi premiada pela UEFA

FPF

Partilhar

Não somos campeões só no futebol, somos também campeões no marketing. A Federação Portuguesa de Futebol foi distinguida pela UEFA devido à campanha “não somos 11, somos 11 milhões”, criada para promover a presença da seleção no Euro 2016.

O slogan, idealizado por Tomás Froes, responsável pelo marketing da seleção durante o Europeu, venceu na categoria de melhor ativação de marca, superando os projetos apresentados pelas federações francesa, norueguesa e turca - finalistas entre as 55 campanhas que entraram inicialmente a concurso.

“Este prémio deve ser partilhado com todos os portugueses. E com os adeptos que festejaram com os seus cachecóis personalizados em Portugal, França, Brasil, Moçambique, Goa, Java. Nós víamos a festa em todo o mundo e sentíamos sempre a campanha”, disse Tomás Froes, da agência Partners, ao site da FPF.

Nuno Moura, o novo diretor de marketing da FPF (conheça-o melhor AQUI), aceitou o prémio na cerimónia dos UEFA Kiss Marketing Awards, que decorreu quinta-feira à noite em Atenas, mas foi Tiago Craveiro, diretor-geral da FPF, a agradecer a distinção.

“Este prémio é, em primeiro lugar, do Presidente da Federação e a da sua direção, que no Natal do ano passado compreenderam a importância de alocar recursos a uma fortíssima necessidade de aproximar os portugueses da sua seleção, e que isso não se faz apenas com palavras; faz-se com técnicas apuradas e estratégias bem conseguidas”, disse Craveiro, citado pela FPF.

“Portugal, além de campeão em campo, foi também campeão fora dele”, concluiu.