Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Fernando Santos: “A equipa ainda podia ter feito o quarto golo”

O treinador da Selecção Nacional, que este sábado venceu a Hungria por 3-0, ficou satisfeito com a prestação e com o resultado do jogo, mas considera que ainda podiam ter feito melhor e até marcado mais um golo

Expresso

MIGUEL A. LOPES/EPA

Partilhar

Fernando Santos tem um objetivo: que a sua equipa seja apurada para o Mundial de 2018. E por isso está cada vez mais exigente.

"Penso que na circulação de bola estivemos um pouco lentos durante um período do jogo. Sabíamos que os flancos eram sempre uma alternativa muito forte para atacar o jogo da Hungria e aí estivemos um pouco menos bem na primeira fase do jogo", mas "depois fizemos o golo numa jogada brilhante e, na segunda parte, a Hungria voltou ao seu sistema, mas tivemos sempre o jogo controlado. Fizemos o 3-0 e aí o jogo parou um bocado", disse à RTP1 no final do encontro.

E acrescentou: "A equipa ainda podia fazer o quarto [golo]. Podia ter feito ainda melhor, mas fizemos coisas boas". Até porque, disse ainda, "a equipa tem confiança, está sempre ativa e tem capacidade para ganhar".

E é esse mesmo o objetivo. "Nós tínhamos mais seis finais, ganhámos a primeira e faltam cinco para podermos alcançar o nosso objetivo, que é o primeiro lugar", salientou.