Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Ronaldo: “A Selecção está bem”

O avançado da Selecção Nacional, que este sábado ganhou à Hungria por 3-0, elogiou o desempenho de André Silva, que marcou dois golos no jogo, mas mencionou também o trabalho que toda a equipa está a fazer

Expresso

David Ramos/Getty

Partilhar

O capitão da Selecção Nacional, Cristiano Ronaldo, considera que Portugal tem uma equipa capaz de chegar longe e de ser apurada para o Mundial de 2018.

"A Selecção está bem, temos bastantes jogadores jovens e a equipa está de parabéns", disse à RTP1 no final do jogo deste sábado com a Hungria, que venceu por 3-0.

Contudo, destacou o desempenho de André Silva, que marcou dois golos no jogo. "O André tem vindo a fazer um trabalho fenomenal. Não só pelos golos", disse, mas sem deixar de fora o mérito dos restantes jogadores. "Os outros avançados também estão a fazer um bom trabalho", salientou.

Ainda assim, Ronaldo assume que a equipa entrou lenta no jogo e que só depois do primeiro golo ganhou mais confiança.

"Demorámos um bocadinho a reagir ao sistema deles, mas depois do primeiro golo a equipa jogou melhor. O treinador explicou-nos bem o que a Hungria ia fazer", disse.

Ronaldo, que fez o seu 70º golo, frisou ainda que, apesar de saber exactamente quantos golos tem e de não lhes perder a conta, o importante neste jogo foi ganhar "e estar na luta para ir ao Mundial".