Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Seleção defronta o Chipre antes de partir para a Rússia (com paragem na Letónia)

Portugal vai receber o Chipre a 3 de junho, no Estoril, antes de defrontar a Letónia para o apuramento para o Mundial e de partir para a Rússia para a Taça das Confederações

Expresso

Ronaldo com o troféu conquistado por Portugal no Europeu

FRANCISCO LEONG/GETTY

Partilhar

Estoril, Letónia, Rússia. Vai ser este o roteiro da seleção nacional no início de junho, antes da participação na Taça das Confederações, prova que antecede o Mundial que se disputará no verão de 2018 no país liderado por Vladimir Putin.

No programa divulgado esta segunda-feira, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou um jogo de preparação com o Chipre, no Estoril, a 3 de junho, às 16h, antes da partida para a Letónia, dia 7, onde Portugal vai defrontar a seleção local em jogo de apuramento para o Mundial, dia 9.

A comitiva de Fernando Santos regressa depois a Portugal, onde permanece até dia 13 de junho, quando parte para Kazan, para a Taça das Confederações. Na Rússia, Portugal defrontará, no grupo A da prova, o México, no dia 18, em Kazan; a Rússia, no dia 21, em Moscovo; e a Nova Zelândia, no dia 24, em São Petersburgo.

O restante programa dependerá da qualificação para as meias-finais. No grupo B, recorde-se, defrontam-se as seleções da Alemanha, do Chile, da Austrália e dos Camarões.