Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Já há árbitros definidos para a Taça das Confederações

A 10.ª edição da Taça das Confederações joga-se de 17 de junho a 2 de julho, na Rússia.

Patrícia Gouveia

Foto DR

Partilhar

Rússia, Alemanha, México, Chile, Austrália, Camarões, Nova Zelândia e, claro, Portugal. São estas as seleções que vão disputar a 10.ª Taça das Confederações, este ano, na Rússia.

A competição inicia-se a 17 de junho e decorre até 2 de julho. E a FIFA já escolheu os nove árbitros que vão arbitrar os jogos da competição. Serão o sérvio Milorad Mazic, o italiano Gianluca Rocchi e o eslovaco Damir Skomina (da Uefa); o argentino Néstor Pitana e o colombiano Wilmar Roldán (da Conmebol); o saudita Fahad Al Mirdasi e o iraniano Alireza Faghani (da AFC); o gambiano Bakary Gassan (da CAF) e o americano Mark Geiger (da Concacaf).

O português Artur Soares Dias, que apitou recentemente o dérbi entre Sporting e Benfica (1-1), será videoárbitro na competição. "A arbitragem portuguesa e a Federação Portuguesa de Futebol foram pioneiras, e isso é uma mais-valia para nós podermos estar na vanguarda do futebol. Esta nomeação não seria possível se a equipa da Federação não tivesse percorrido este caminho", disse o juiz, citado pela FPF.

Rússia e Nova Zelândia vão estrear a 10.ª edição da competição no dia 17 de junho e o primeiro jogo de Portugal será contra o México, no dia 18 de junho. A final será jogada em São Petersburgo.