Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Truz-truz! Quem é? As surpresas de Fernando Santos

Portugal retoma na próxima semana a qualificação para o Mundial-2018 e, esta quinta-feira, esperava-se uma convocatória mais ou menos habitual por parte de Fernando Santos. Mas o engenheiro do Euro decidiu surpreender e apresentar sete novidades em relação à Taça das Confederações

Mariana Cabral

Nélson Oliveira já marcou três golos nos quatro jogos que cumpriu esta época ao serviço do Norwich City, equipa da 2ª divisão inglesa - o que valeu o regresso à seleção, para onde não era convocado desde 2015

Foto Paul Childs/Reuters

Partilhar

Vamos pôr as coisas nestes termos: se temos um avançado que fez três golos em quatro jogos, essa média é positiva, certo? Se temos um extremo desequilibrador que foi contratado pelo 2º classificado da Bundesliga, esse tipo tem de ter qualidade, certo? E se temos um guarda-redes que defende a baliza do campeão português e ainda não sofreu golos, esse miúdo tem valor, certo?

Deverá ter sido mais ou menos isto que Fernando Santos pensou quando anunciou, esta tarde, na Cidade do Futebol, que Nélson Oliveira, Bruma e Bruno Varela, respetivamente, estão entre os 24 convocados para a dupla jornada de qualificação para o Mundial-2018, a disputar na próxima semana, perante as Ilhas Faroé (a 31 de agosto, às 19h45, no Estádio do Bessa, no Porto) e a Hungria (a 3 de setembro, às 19h45, no Groupama Aréna, em Budapeste).

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)