Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Não há Brasil, há Portugal. Espanha joga particular com a seleção nacional em novembro

Há cinco anos que Portugal não se bate com “nuestros hermanos”. O último jogo entre as duas seleções ibéricas foi no Euro2012 – na altura, os espanhóis ganharam nos penáltis

Expresso

Foto Valentyn Ogirenko / Reuters

Partilhar

Ainda antes do Mundial, parece que vai haver um clássico ibérico: Espanha e Portugal vão jogar um particular, durante o mês de novembro, avança a “Marca”. A data em concreto do encontro ainda não é conhecida, mas, segundo o desportivo, o jogo será realizado no Estádio Wanda Metropolitano, o novo recinto do Atlético Madrid.

De acordo com a “Marca”, a primeira intenção da Federação espanhola era promover um encontro com o Brasil, mas as negociações com a seleção canarinha não chegaram a bom porto.

Como Portugal garantiu a qualificação direta para o Mundial de 2018 e escaparam aos play-offs, os espanhóis optaram, então, por desafiar a seleção das quinas. Ao que tudo aponta, o convite terá sido aceite.

Há cinco anos que Portugal não se bate com “nuestros hermanos”. O último jogo entre as duas seleções ibéricas foi no Euro'2012 - na altura, os espanhóis ganharam nos penáltis.