Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Seleção vai jogar a Viseu e a Leiria. “É uma forma de manifestarmos a nossa incondicional solidariedade com os afetados pelos incêndios”

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol decidiu relocalizar os próximos amigáveis da seleção para as áreas mais afetadas pelos recentes incêndios no país: Viseu e Leiria

Expresso e Lusa

A festa portuguesa de qualificação para o Mundial 2018

FPF

Partilhar

A seleção portuguesa vai disputar os particulares de novembro, frente a Arábia Saudita e Estados Unidos, em Viseu e Leiria, dois dos distritos mais afetados pelos incêndios este ano, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, a FPF anunciou a decisão de alterar os jogos com a Arábia Saudita, a 10 de novembro, do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para o Estádio do Fontelo, em Viseu; e com os Estados Unidos, quatro dias depois, do Estádio Algarve para o recinto leiriense, ambos com início marcado para as 19h45.

"O futebol nunca se deve demitir da sua função de responsabilidade social. Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento de inúmeras famílias neste ano de 2017. Aproximar a seleção nacional, sempre tão acarinhada pelos portugueses, é uma forma clara de manifestarmos a nossa incondicional solidariedade com todas as pessoas afetadas pelo flagelo dos incêndios", afirmou o presidente da FPF, Fernando Gomes.

Um dos jogos de preparação da seleção estava agendado para o Algarve, mas Fernando Gomes justificou a necessidade da mudança, prometendo um outro particular no futuro próximo. "Tem sido sempre uma das nossas primeiras escolhas para os jogos da Seleção Nacional, tanto particulares como oficiais. O Algarve e os algarvios certamente compreendem o alcance desta alteração e a importância que ela assume para as populações afetadas pelos incêndios", disse.

A FPF comunicou também que a receita líquida dos dois jogos servirá de apoio a famílias das autarquias afetadas pelos incêndios.