Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Eder lesionou-se e já não vai à seleção. O substituto é... Gonçalo Paciência

Gonçalo Paciência, avançado do FC Porto emprestado ao Vitória de Setúbal, foi chamado por Fernando Santos para o lugar de Eder

Expresso e Lusa

Gonçalo Paciência foi internacional sub-21 e estreia-se na seleção principal de Portugal

Quinn Rooney/Geetty

Partilhar

O avançado do Vitória de Setúbal Gonçalo Paciência foi hoje convocado pelo selecionador Fernando Santos para os jogos particulares da seleção portuguesa de futebol com Arábia Saudita e Estados Unidos, substituindo o lesionado Eder.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a primeira chamada do avançado de 23 anos à seleção principal, depois de ter vestido a camisola das 'quinas' em todos os escalões desde os sub-15.

Gonçalo Paciência - que tem quatro golos marcados em 13 jogos pelo Vitória de Setúbal esta época - substitui Eder, do Lokomotiv Moscovo, que foi dispensado por lesão, e vai apresentar-se hoje, a partir das 22h, na concentração da equipa campeã europeia, numa unidade hoteleira de Cascais.

Portugal joga contra a Arábia Saudita, sexta-feira, às 20h45, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, e no dia 14 de novembro, também às 20h45, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, diante dos Estados Unidos. As receitas líquidas dos jogos serão doadas pela FPF e utilizadas no auxílio à reconstrução de casas de famílias carenciadas dos vários concelhos afetados pelos incêndios na zona.