Tribuna Expresso

Perfil

Seleção

Portugal está tão bem que Fernando Santos tem “cada vez mais dúvidas”

Após a vitória frente à Arábia Saudita, o selecionador nacional sublinhou que “não falta qualidade individual”, mas é preciso “encontrar o equilíbrio” coletivo na seleção portuguesa

Expresso

PAULO NOVAIS/ Lusa

Partilhar

Fernando Santos diz que a qualidade e o empenho dos jogadores tornam cada vez mais difícil tomar decisões. Esta sexta-feira à noite, após o jogo frente a Arábia Saudita, que Portugal venceu por 3-0, o selecionador nacional elogiou o trabalho da equipa, que “teve a atitude correta”, garantiu.

O que não falta aqui é qualidade individual. É preciso encontrar equilíbrio individual e coletivo, os jogadores estão a crescer. Muitos que não estiveram aqui antes mostraram que a equipa tem esse compromisso. Vi alguns jogadores a atuar que me agradaram bastante”, referiu Fernando Santos, depois da partida, em declarações à RTP.

Questionado se ainda existem dúvidas quanto à equipa que irá levar para representar Portugal no Mundial-2018, o selecionador respondeu: “Tenho cada vez mais dúvidas”. Depois, explicou que essas dúvidas se devem ao bom trabalho dos jogadores. “Assumimos sempre que queremos ganhar. E na Rússia vamos fazer o mesmo”.

Fernando Santos mostrou-se ainda satisfeito com a mobilização dos portugueses, uma vez que partida desta noite tinha cariz solidário, beneficiando as vítimas dos incêndios. “Significa que somos um povo que normalmente é solidário com a desgraça, que é preocupado com os outros”.