Tribuna Expresso

Perfil

Seleções

Se a seleção A dá seis, os sub-21 dão sete

A seleção liderada por Rui Jorge terminou a qualificação para o Europeu 2017 sem derrotas, ao vencer no Liechtenstein por 7-1

Mariana Cabral

Os Sub-21 de Rui Jorge continuam a impressionar

José Coelho/Lusa

Partilhar

Ai vocês dão seis? Então nós damos sete. A conversa é imaginária mas bem podia ter acontecido, depois de Portugal fechar com mais uma goleada uma semana feliz para as seleções. Depois de a seleção A marcar seis a Andorra (AQUI) e às Ilhas Faroé (AQUI), foi a vez de a seleção sub-21 responder à altura no Liechtenstein, ao vencer por 7-1 e fechar a qualificação para o Europeu 2017 sem qualquer derrota.

A equipa de Rui Jorge até começou a perder, ao sofrer um golo de Salanovic logo aos três minutos, mas rapidamente deu a volta aos acontecimentos: Bruno Fernandes, Daniel Podence, João Carvalho e Gonçalo Guedes marcaram na 1ª parte e deixaram o jogo praticamente decidido.

Na 2ª parte, Guedes, Rúben Neves e Rúben Semedo - até deu para Rui Jorge testar o central do Sporting a... avançado - foram os marcadores dos restantes golos.

Portugal encerra assim a qualificação no 1º lugar do grupo 4, com 26 pontos (oito vitórias e dois empates), mais cinco do que Israel. A seleção de Rui Jorge - que esteve na final do último Europeu mas perdeu para a Suécia - disputará o Euro 2017 em junho, na Polónia. O sorteio da competição irá realizar-se a 1 de dezembro.