Tribuna Expresso

Perfil

Seleções

Os escolhidos de Peixe para o Mundial sub-20

Emílio Peixe revelou esta tarde a convocatória portuguesa para o Mundial sub-20, que será disputado na Coreia do Sul no final do mês

Expresso

O ex-internacional português Emílio Peixe lidera os sub-20

FPF

Partilhar

São estes os 21 jovens que vão representar Portugal no Mundial sub-20, na Coreia do Sul, entre 20 de maio e 11 de junho. Emílio Peixe divulgou esta tarde a convocatória portuguesa para a prova, numa lista que é dominada pelo Benfica.

Antes de viajar para a Coreia do Sul, Portugal vai estagiar no Japão, onde defrontará os EUA, que também estarão no Mundial, a 15 de maio.

A seleção, que está inserida no grupo C, estreia-se na prova a 21 de Maio, frente à Zâmbia (14h locais, 6h em Lisboa), seguindo-se os encontros com a Costa Rica, a 24 de maio (20h locais, 12h em Lisboa), e com o Irão, a 27 de maio (17h locais, 9h em Lisboa).

Recorde-se que, em 2011, Portugal foi vice-campeão mundial de sub-20. Em 2013, a seleção atingiu os oitavos de final e em 2015 ficou nos quartos de final.

Convocatória

Guarda-redes: Pedro Silva (Sporting CP), Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Pedro Empis (Sporting CP), Diogo Dalot (FC Porto), Yuri Ribeiro (SL Benfica), Rúben Dias (SL Benfica), Jorge Fernandes (FC Porto) e Francisco Ferreira (SL Benfica)

Médios: Pedro Rodrigues (SL Benfica), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (SL Benfica), Miguel Luís (Sporting CP), Pedro Delgado (Sporting CP), Bruno Almeida "Xadas" (SC Braga), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Buta (SL Benfica) e Bruno Costa (FC Porto)

Avançados: Alexandre Silva (Vitória SC), José Gomes (SL Benfica) e André Ribeiro (FC Zurich)

Partilhar